quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resgatando do Orkut

Então, como todos devem saber, o Orkut se despede definitivamente este mês.
fui até lá, buscar relíquias de minha adolescência, hahaha, fotos, textos, as tais das comunidades, muita coisa interessante e engraçada, porém estou colocando aos poucos.
Vejo como mudei, em alguns aspectos, rsrs

Esse material todo, servirá para simples lembrança e risadas, como me ajudará numa disciplina que estou cursando este semestre, que é Desenvolvimento Psicológico na Adolescência. 

O texto à seguir, por exemplo, é um material interessante para inserir nos meus trabalhos e para refletir também.

PS: Fiz questão de deixar o texto intacto. Com os erros cometidos na época, então, não reparem (ou reparem sim, rsrs) na maneira como eu escrevi, erros, e jeito de falar. Considerem que essas coisas são de mais de 3 anos atrás, haha, pode não parecer muito tempo, mas eu sei o salto que dei dos 18/19 anos até os atuais 23.

Apreciem a descrição do meu perfil, como era:

"Sobre α.¢αяσℓιηα
Simples, esperta
Tranquila, espontânea
Sincera, calculista
Persistente, forte
Triste, feliz
Sonhadora de pés no chão.
Apaixonada, 
Consciente (neem sempre ^^)
Ciente de que, hoje a inspiração me fez escrever esse "perfil", mas amanhã, posso achá-lo ridículo.
A vida é puro aprendizado. É instável. São muitas fases, muitas mudanças... Estou em mudança constantemente, e essa idade entre 18 e 20 anos, é a fase mais louca. A gente passa por uma metamorfose onde pensamos: "Até onde devo pensar como um adulto e agir como um adolescente? Ou até onde devo agir como um adulto, mas pensar como uma criança?"... às vezes pensamos como anciãos... E nossa identidade vai se formando assim, nessas oscilações de pensamentos. Nunca paramos de mudar, apenas chega um momento da vida, em que nos acostumamos tanto com as mudanças, que enfrentamos de uma maneira mais "fácil"... "Penso que tudo são fases". Eu penso mesmo. Então, não devemos nos apegar tanto aos acontecimentos do dia a dia, principamente os ruíns, pois no dia seguinte tudo pode mudar. Os acontecimentos bons, não devem ser esquecidos, pois é o que nos trás esperança nos momentos difíceis, porém os maus momentos, devem durar apenas no momento. Pois no dia seguinte, tudo pode ser diferente. O que era boa notícia pode se tornar má notícia, e o que era péssima notícia, pode se tonar a melhor novidade. Não é ser otimista ou pessimista. É ser realista. As coisas em nossa vida, sempre mudarão, ou para pior, ou para melhor. Mas quando aprendermos a encarar as coisas de uma forma realista, conseguiremos melhores resultados em nossos desafios.

Nunca seja autosuficiente, porém nunca duvide de sua capacidade.
Nunca subestime ninguém, nem mesmo o mais indefeso dos seres.
Nunca tenha dúvidas de que você pode sempre fazer melhor.

"O amor e a felicidade andam juntos. Se os encontrar separados, desconfie!"
"E pra quem diz que namorar é perder tempo, eu digo: Coisas boas que eu não tenho, quero aprender contigo!"

By Ana Carolina 
 =* "







Nenhum comentário:

Postar um comentário